Estudos transdisciplinares de egressos da UFMG

Desde junho de 2019 o GEDII integra o Grupo de Estudos Transdisciplinares de Egressos da UFMG. Coordenado pelo prof. Sérgio Cirino (Alumni/Fafich) e tendo como coordenadoras adjuntas a doutora Tatiana Queiroz (GEDII/ECI) e a professora Simone Dutra (Odontologia), o grupo é constituído, ainda, por grupos de pesquisa vinculados à Faculdade de Educação, ao Instituto de Ciências Agrárias, à Faculdade de Farmácia e à Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, além de contar com parceiros estrangeiros de Portugal e dos Estados Unidos.

O GEDII contribui para as discussões ao destacar o papel da dimensão simbólico-afetiva nas interações infocomunicacionais na sustentação da identificação, do apego, do vínculo e do envolvimento de egressos com seus locais de educação e ensino, elemento basilar para a construção da Alma Mater de uma instituição.

O grupo é vinculado ao Instituto de Estudos Avançados Interdisciplinares (IEAT/UFMG) e tem suas notícias atualizadas disponíveis no endereço https://alumniufmg.blogspot.com/

Conheça mais sobre o projeto:

Projeto IEAT Egressos Por onde anda você